segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Lembra do financiamento diferenciado para Servidores Públicos Federais ?

Encontramos as Condições da Caixa Econômica Federal, e copiamos apenas algumas das condições para imóveis residenciais (a tão sonhada casa própria). Informações mais completas/atualizadas podem ser encontradas no site da Caixa Econômica Federal.

" (...)
Você já sabe que a CAIXA pode realizar seu sonho da casa própria. O que você talvez não saiba é que isso ficou ainda mais fácil. Conheça as facilidades do Acordo de Cooperação assinado entre a CAIXA e o MPOG para concessão de financiamento habitacional, pois é você quem ganha com essa união. A CAIXA já era show em habitação, ficou ainda melhor. Aproveite
  • Fonte de Recursos: SBPE – Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo;
  • Modalidades: Imóvel residencial novo, usado, na planta e construção de unidade isolada.
  • Comprometimento máximo de renda.
  • Taxa de juros pós-fixada.

Beneficiários

A parceria com o MPOG pretende beneficiar os empregados e servidores efetivos, ativos, inativos ou pensionistas da administração federal direta, das autarquias, incluídas as de natureza especial e das fundações públicas, em órgãos integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal.-SIPEC que atendam aos requisitos exigidos pela CAIXA para concessão do financiamento habitacional e de outros produtos e serviços, vigentes à época da contratação.

Condições Diferenciadas

1. Financiamento habitacional

Para o financiamento habitacional Carta de Crédito SBPE, Construcard, Consórcio Imobiliário serão oferecidas condições diferenciadas::

  • Até 80% de quota de financiamento, de acordo com o prazo contratado, podendo chegar até 90% apenas para Imóvel na Planta;
  • Prazo máximo contratual de até 30 anos;
  • Taxa efetiva de juros:
    • 8,9% a.a para operações enquadradas no SFH – Sistema Financeiro de Habitação
    • 11,5% a.a para operações fora do SFH

Para beneficiários que já recebam ou optem pelo crédito de salário na CAIXA e possuam relacionamento (Cartão de Crédito, Cheque Especial e Conta Corrente):

  • Até 100% de quota de financiamento ou carência de até 06 meses;
  • No período de carência serão cobrados do tomador do crédito, os encargos devidos (seguro, juros, etc), a exceção da parcela de amortização;
(...)"

Por favor, preste atenção a este último parágrafo. Salvo engano deste blog, para conseguir os 100% de financiamento, o servidor tem que ser correntista da Caixa **E** possuir relacionamento com a Caixa (Cartão de Crédito, Cheque Especial e Conta Corrente). Ou seja, se você não é correntista ou não possui um destes serviços da Caixa, caro servidor público federal, você está fora ...

Um outra coisa: tente fazer uma simulação no portal da própria Caixa com 100% de financiamento e, se você conseguir, por favor, envie um email para nós, pois já tentamos e com 100% de financimento o simulador não funcionou.


Quer colaborar ? Escreva para nós.

2 comentários:

Unknown disse...

Sou cliente da caixa, correntista e com conta salário, fiz a simulação e aceitou 100% de cota financiamento no entanto quando fui até a caixa econômica e a simulação para o financiamento foi feito na agência, o simulador somente permitiu 90%. Conversei com a funcionária e expliquei que o simulador pelo site da caixa permiti os 100%, ela tentou pelo sistema do banco várias vezes e não foi permitido. Mesmo eu sendo correntista.

jessica disse...

Meu marido e eu compramos um imóvel pela Caixa ano passado, 100% financiado pela Caixa e com a taxa de juros muito boa e sem burocracia. Acredito que foi muito mais rápido e com menos papelada que se comprássemos via tramite normal.